Otite

A dor de ouvido ou otalgia é muito comum durante a infância, mas também incomoda pessoas de todas as idades. Já a otite é uma infecção do ouvido que pode gerar a dor de ouvido. A otite ocorre geralmente no ouvido médio e no ouvido externo. O tratamento da otite precisa ser realizado após um bom diagnóstico, sendo adaptado de acordo com o tipo de infecção ou problema que pode ou não estar causando a dor de ouvido. Encontre o tratamento adequado para otite em Brasília na Clinica, uma clínica especializada em otorrinolaringologia localizada no principal setor hospitalar da capital Federal.

O que é Otite?

otite externa. A otite externa se forma quando a infecção atinge o ouvido externo e alcança o pavilhão auricular (orelha), e a porção mais externa do tímpano.

O quê otite pode causar?

Otites são causadas por bactérias e vírus. Um inchaço causado por um resfriado ou alergia pode bloquear as tubas auditivas – dois canais que ligam as orelhas médias à faringe. Dessa forma, a ventilação do ouvido médio fica comprometida. Isso propicia a invasão deste espaço por vírus ou bactérias.

O que fazer para aliviar a dor da otite?

O tratamento da otite externa inclui o uso de analgésicos por via oral e de antibióticos ou antifúngicos em gotas, como medicação tópica. Calor local também ajuda a aliviar a dor.

Quanto tempo para passar uma otite?

Quanto tempo demora para curar

No caso do uso de antibióticos o tratamento dura de 8 a 10 dias, mas quando é usado apenas analgésicos e anti-inflamatórios o tratamento dura de 5 a 7 dias, havendo melhora dos sintomas logo no segundo dia de tratamento.

Existem vários agentes que podem causar infecções de ouvido, entre eles, vários tipos de fungos e bactérias. Muitas pessoas acabam desenvolvendo a otite depois de ficarem gripadas ou resfriadas. Pessoas com disfunção têmporo-mandibular também sofrem com dor de ouvido – a otalgia – e precisam ser tratadas por um médico especializado.

Entre os principais sintomas da otite, estão a febre, a diminuição da audição, o desconforto na região auditiva e a perda de apetite. Em caso mais agudos, encontra-se secreção no ouvido em decorrência de uma ruptura do tímpano. Em bebês, o choro torna-se constante e as crianças pequenas podem sofrer com a otalgia.

Com o diagnóstico e o uso dos medicamentos corretos em otites recentes, a infecção desaparece, assim como os líquidos ou secreção resultantes do quadro. Com um tratamento adequado, a audição volta ao seu nível de normalidade. No entanto, em casos mais graves, onde a infecção e secreção existem há meses, pode ser necessário a realização de um procedimento cirúrgico para drenar o líquido ou secreção acumulado. Se não for tratada em tempo, a otite em seu estado mais grave pode levar à surdez.

Encontre na Clinica o médico para otite em Brasília que você procura para realizar um tratamento para otite com os melhores recursos disponíveis no País. A clinica possui equipamentos modernos e uma equipe técnica altamente treinada com médicos que atuam em alguns dos melhores hospitais do Brasil sob a liderança do Dr. Flavio Henrique Barbosa, otorrinolaringologista de grande experiência.

A clinica possui uma estrutura completa para atender os pacientes que sofrem com dor de ouvido e otite em seus diferentes níveis, oferecendo o tratamento adequado a cada paciente com a cobertura dos principais convênios médicos do País.

Conte com a clinica, localizada no maior setor hospitalar de Brasília para tratar dor de ouvido e demais problemas de saúde relacionados a esta especialidade médica.

Consulta Otorrino – Quando devo agendar uma Consulta com Otorrinolaringologia em Brasília? Informações sobre Otorrinolaringologista em BrasíliaAgendar Consulta Otorrino em Brasília

Consulta para Otite em Brasília. Consulta de Otorrino em Brasília

O post Otite apareceu primeiro em Consulta Otorrino - Consulta com Otorrinolaringologista em Brasília.