Clínica de Otorrino DF

Casos de problemas respiratórios aumentam 45% no inverno e enchem clínica de otorrino DF

OTORRINOLARINGOLOGISTA BRASÍLIA – A Mais completa Clínica de Otorrino em Brasília, com unidades em Asa Sul, Asa Norte e Taguatinga Sul, Águas Claras, Lago Sul, Lago Norte, Vicente Pires, Octogonal, Sudoeste, Noroeste, Riacho Fundo, Samambaia, Ceilândia, Gama, Guara, Cruzeiro, Sobradinho.

Agendar consulta com otorrino em Brasília

Atuando como Médico do OuvidoMédico do Nariz e Médico do Garganta, em Brasília para Adultos, Crianças e Idosos.
Atendemos em Pronto-Atendimento por ordem de chegada, para emergências ou com Hora Marcada.

Além de possuirmos mais de 60 convênios, contamos com uma gama de especialistas capacitados para o atendimentos e procedimentos mais específicos e eficientes, tratamentos, cirurgias e consultas. Faça seu atendimento via Whatsapp, telefone, email ou venha até a nossa unidade.

Pronto Atendimento Completo CLINICA DE OTORRINO BRASÍLIA
Tanto o Hospital Otorrino Brasília quanto o Hospital Otorrino Águas Claras contam com toda a estrutura para o pronto atendimento de urgências e emergências

Estacionamento para 100 Carros CLINICA DE OTORRINO BRASÍLIA
Para garantir o conforto e a tranquilidade de nossos pacientes nossas unidades contam com mais de uma centena de vagas de estacionamento.

Duas Unidades: Asa Sul BRASÍLIA
Os pacientes de Brasília e Taguatinga que necessitam de atendimento otorrino especializado podem encontrar os melhores médicos em nossas unidades da Asa Sul e de Águas Claras.

Você já sentiu um forte incômodo na garganta, como se algo estivesse preso, provocando até engasgo?

O pigarro crônico é uma forte perturbação na garganta que vem acompanhada por mucosidades, tornando-a seca e causando desconforto.

É comum que, ao tentar expelir o muco, você acabe tossindo bastante. Pigarro não é doença, mas é um sintoma que está relacionado a várias enfermidades.

Algumas delas são: inflamações na laringe, faringe, garganta e até rinite alérgica.

Por mais que não seja diretamente uma doença, é importante tratar o pigarro o quanto antes, evitando a danificação das cordas vocais, rouquidão e até a perda temporária da voz.

Quais são as causas mais comuns do pigarro crônico?
Fluido viscoso e denso é a definição desse sintoma, que pode entupir sua garganta, nariz e vias aéreas.

A seguir, você verá algumas causas desse incômodo.

  1. Consumo de tabaco
    Ao fumar regularmente, o seu corpo acaba gerando algumas mudanças nas vias aéreas, que são responsáveis por levar ar aos seus pulmões.

Os cílios (também conhecidos como “pelinhos”) protegem o seu organismo de algumas substâncias tóxicas ao corpo.

Mas, com o tabagismo, eles podem deixar de existir, o que compromete a defesa dessa área. Sem eles, é comum que o seu corpo passe a função de purificar o ar para a garganta, fazendo com que você tenha pigarros constantemente.

  1. Resfriados ou gripes
    Depois de passar por resfriados e gripes, é comum que suas células de autoproteção na área respiratória fiquem mais concentradas, provocando o pigarro.

Além de causar desconforto no local e também ser um dos motivos de pigarro crônico, o funcionamento dos cílios também diminui temporariamente, até que o resfriado ou gripe passe.

  1. Rinites, sinusites e outras doenças
    Doenças que têm como causa principal os micro-organismos também irritam a sua garganta, provocando o pigarro crônico.

Você sabe o que é rinite gestacional? Você está grávida e tem sentido falta de ar ou seu nariz tem entupido frequentemente?

Sabemos que muitas grávidas preferem não fazer alguns tratamentos, pois têm medo de prejudicar o bebê; no entanto, se esses sintomas têm aparecido com frequência, você pode estar com rinite gestacional.

A rinite gestacional é um problema comum durante a gestação e atinge de 20 a 40% das grávidas (principalmente nos 2º e 3º trimestres da gravidez).

Uma vez diagnosticada, é necessário tratá-la o quanto antes, para evitar os riscos que ela pode trazer a você e ao seu bebê.

Se você está preocupada com o uso de medicamentos durante a gravidez, fique tranquila. A seguir, vamos te falar tudo sobre o assunto e mostrar outras maneiras de resolver a rinite gestacional!

O que é a rinite gestacional?
De acordo com especialistas da Universidade Federal de São Paulo, a rinite durante a gestação é diferente da rinite gestacional.

A rinite durante a gestação inclui todos os tipos de rinite (não alérgica, medicamentosa, alérgica etc.), e elas estão presentes antes, durantes e depois da gestação.

Já a rinite gestacional é uma obstrução nasal, ocorre no 2º ou 3º trimestre da gestação e dura 6 semanas ou mais. Ela não está presente antes da gravidez.

Caso você já tenha rinite antes de engravidar, os sintomas podem piorar durante a gestação.

Geralmente, a causa dessa rinite é hormonal e ocorre por causa dos níveis de estrogênio, que aumentam na gravidez.

Max Blanc

CEO Footer Midia

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *